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5 DICAS DE COMO MELHORAR A ADMINISTRAÇÃO DO SEU SALÃO

5 DICAS DE COMO MELHORAR A ADMINISTRAÇÃO DO SEU SALÃO

Nem só de bons serviços vive um salão. Uma administração adequada garante um bom posicionamento no mercado e a evolução constante de qualquer negócio, então aqui vão algumas dicas para que você, gestor, mantenha sua empresa em ordem:

  1. Faça uma boa gestão de profissionais: seus profissionais são a cara do seu salão, então é necessário treiná-los bem para que a qualidade seja mantida e haja um bom fluxo de trabalho. Faça reuniões periódicas, converse com sua equipe e instrua-os a darem o melhor de si para que o negócio cresça e eles evoluam junto.
  2. Evite desperdícios: um erro fatal para qualquer negócio é desperdiçar recursos. Observe o quanto de cada produto é necessário para prestar um bom serviço e evite gastos excessivos na hora de repor seu estoque. Você vai perceber o quanto pode economizar com esse tipo de análise.
  3. Atenção nos serviços prestados: faça uma autoavaliação periódica dos serviços que seu salão presta para saber se algo pode ser melhorado. É muito importante ouvir seus clientes, já que não há ninguém melhor do que eles para dizer como anda a qualidade do seu negócio. Abra o olho para tudo o que pode ser otimizado e não caia na zona de conforto, porque sempre há algo que pode ser melhorado.
  4. Tenha um controle financeiro: é fundamental colocar todo o controle financeiro do salão na ponta do lápis periodicamente para observar tanto o dinheiro que entra quando o dinheiro que sai. Liste todas as suas despesas fixas e variáveis, crie prospecções de lucro e tenha uma visão mais clara do que acontece em seu fluxo de caixa e, principalmente, o que você deseja melhorar nele.
  5. Não se esqueça do marketing: não adianta ter uma boa equipe, evitar despedícios, prestar atenção nos serviços e controlar a parte financeira sem ter o principal: clientes. Um bom marketing ajuda a manter as cadeiras do seu estabelecimento sempre cheias (os bons serviços ajudam a mantê-los lá!). Esteja nas redes sociais, crie promoções chamativas, invista em anúncios e organize eventos para manter seu nome na boca da clientela.

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