SAIBA COMO ESCOLHER O PONTO IDEAL PARA SEU SALÃO – RBB Group
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SAIBA COMO ESCOLHER O PONTO IDEAL PARA SEU SALÃO

SAIBA COMO ESCOLHER O PONTO IDEAL PARA SEU SALÃO

A localização de um ponto comercial pode definir o sucesso ou o fracasso de um estabelecimento antes mesmo dele começar. Para ter uma boa visibilidade e para que seus clientes não deixem de te encontrar devido ao local onde seu salão está situado, o site Gestores da Beleza trouxe algumas dicas para que você, gestor, não tenha mais dúvidas na hora de comprar ou alugar o ponto ideal para sua empresa. Confira:

PÚBLICO

Algo a ser verificado antes de escolher um ponto comercial é se o público-alvo que sua empresa deseja atingir está situado próximo a essa localização, além de saber se há possibilidades de expansão de público. Ao fazer essa pesquisa, procure saber também qual a maior demanda de serviços de beleza dessa região para que seu salão esteja preparado para receber a população que estará ao redor do seu estabelecimento.

SEGURANÇA

É fundamental ter noção de como andam os aspectos de segurança das redondezas do lugar a ser escolhido. Caso o lugar seja perigoso ou tenha algum nível de incidência de violência, deve-se colocar na balança se é viável instalar um sistema de segurança com monitoramento, trancas, câmeras de vigilância e cerca elétrica ou se a solução é escolher outro ponto. Faça o possível para manter a segurança e o conforto dos seus clientes, já que eles são os alicerces do seu negócio. Não baseie-se apenas no preço.

OUTROS ESTABELECIMENTOS/CONCORRÊNCIA

É muito importante saber quais os outros estabelecimentos que rodeiam o ponto comercial escolhido. Além de, obviamente, analisar se há muita concorrência, é interessante verificar a existência de supermercados, farmácias, pontos de táxi e lojas, já que, quanto maior a movimentação da região, mais visibilidade seu salão pode ter em menores períodos de tempo. Tome cuidado para não escolher um ponto saturado de salões pois isso pode acabar com seu estabelecimento antes mesmo de começar caso ele não tenha o que é necessário para se destacar dos demais.

FACILIDADE DE ACESSO/ESTACIONAMENTO

Mesmo com a possibilidade de uso de GPSs, muitas pessoas desistem de ir a determinados locais devido à dificuldade de chegar a ele. Procure um ponto comercial que tenha fácil acesso e, de preferência, tenha estacionamento integrado ou mesmo estacionamentos próximos. Se esse for o caso, não deixe de procurar tal estacionamento para possíveis parcerias e afiliações para que seu cliente tenha desconto ao deixar seu carro lá enquanto está no seu estabelecimento. Vale a pena investir no conforto de quem procura seus serviços.


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