VALE A PENA INVESTIR EM MERCADO DE NICHO DENTRO DO SEGMENTO DA BELEZA? – RBB Group
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 150 PARA SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO e PARANÁ - 5% OFF NO CARTÃO DE CRÉDITO E PIX
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 150 PARA SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO e PARANÁ - 5% OFF NO CARTÃO DE CRÉDITO E PIX
VALE A PENA INVESTIR EM MERCADO DE NICHO DENTRO DO SEGMENTO DA BELEZA?

VALE A PENA INVESTIR EM MERCADO DE NICHO DENTRO DO SEGMENTO DA BELEZA?

Cada vez mais se ouve falar sobre mercado de nicho e como vale a pena investir nesse tipo de negócio. O consumidor está cada vez mais exigente e preocupado com suas necessidades e desejos. Logo, está sempre procurando o que há de melhor e diferenciado. O ser humano, em sua essência, é atraído por coisas com as quais se identifique. Então, pode-se enxergar grande potencial lucrativo nas segmentações de mercado. O atendimento personalizado está em alta, gestor, e há vários pontos positivos em investir nisso. Confira:

CONCORRÊNCIA

É fato que o mercado de nichos torna-se muito mais fácil de se explorar pela baixa concorrência. É muito mais fácil encontrar um salão de beleza em geral do que encontrar um especializado em produtos veganos, certo? Assim sendo, ao apostar na segmentação, o gestor se livra da concorrência massiva. Além disso, pode regular seus preços com mais conforto. Sobretudo, terá uma procura mais alta de quem se interessa por esse tipo de atendimento.

EXPERTISE

Ao lidar com apenas um nicho dentro do mercado da beleza, é possível adquirir expertise. Obviamente, que na base de muito estudo, investimento em conhecimento e experiência, é claro. Dessa maneira, é possível tornar-se referência na área. Imagine se não existissem salões especializados em cachos e o seu salão fosse o primeiro. Pense no quão conceituado ele seria por ser o primeiro a investir nesse segmento? Além disso, esse gestor teria facilidade para agregar novas tendências desse nicho ao salão. Já que tem um contato mais direto com essa textura de cabelo.

MERCADO JÁ ESTÁ ATENTO AOS NICHOS

Como gestor, é normal surgir a preocupação da ausência de estrutura para segmentar seu estabelecimento. A boa notícia é que o mercado, como um todo, está cada vez mais atento aos nichos. Além disso, é muito comum que marcas desenvolvam linhas que atendam as mais diversas demandas o tempo todo.

MARKETING DIRECIONADO

Salões generalistas tem duas grandes dificuldades: a concorrência e a amplitude do público. Logo, esse público, principalmente quando o assunto é beleza, não gosta de ser generalizado. Como foi dito no início da matéria, o cliente quer ter suas necessidades específicas atendidas. Então, ao nichar seu salão, é muito mais fácil fazer um marketing direcionado. Como resultado, você economiza com publicidade desnecessária para quem não está interessado em seu propósito e atinge as pessoas certas.

SEGMENTAÇÕES QUE PODEM VALER A PENA

Textura Capilar: para salões que queiram se especializar em cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Além disso, deve-se pensar em todos os equipamentos, produtos e técnicas que dizem respeito a cada uma dessas texturas.

Faixa etária: Infantil e Teen: a segmentação por idade não é uma grande novidade para o mercado de nicho. Entretanto, pode ser um grande negócio quando envolve faixas etárias mais baixas, como o público infantil e adolescente. Quem é especialista em beleza infantil sabe bem o quanto pode ser difícil lidar com os pequenos. Já quem lida com adolescentes sabe como é complicado agradar a garotada. Um atendimento personalizado e uma decoração especialmente pensada para esse nicho pode ser a chave do sucesso de um salão.

Masculino: a beleza masculina está em alta nos últimos anos. Esse fato que pode ser percebido pelo crescente número de barbearias existentes. Além de ma maior atenção do mercado para o desenvolvimento de produtos e serviços para esse público. Decerto, entrar no mercado da beleza masculina é um bom negócio.

Vegan: é crescente o número de informações, filmes e documentários a respeito do veganismo e das práticas naturais em nosso cotidiano. Logo, com a beleza, isso não é diferente. O público vegetariano e vegano não restringe seus hábitos apenas aos alimentos, mas também a todo o seu estilo de vida. Assim como esse público opta por não utilizar tecidos de origem animal, é bem lógico o fato de que essas mesmas pessoas seriam as que procurariam um salão que investe em meios de menor impacto no meio ambiente para fornecer serviços de beleza, que utilizam produtos de empresas que não fazem testes em animais etc..

 

Veja mais:


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated